segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PASSO A PASSO: Do castanho ao ruivo acobreado por Daniella Rodrigues!



Oi gente tudo bem? Então, para quem não sabe e me conhece, e para quem não me conhece, estou oficialmente ruiva, e andei falando sobre isso no Instagram e prometi que iria contar como fiz para chegar no tom de ruivo acobreado que eu tanto queria, eu gravei um vídeo sobre isso mais o Sr.Youtube não liberou o vídeo (eu não sei o porque), então tentarei postar essa semana ainda, caso eu consiga aviso vocês. 

Gostaria de explicar o porque dentre tantos posts de blogueiras famosas como Bianca Andrade (Blog Boca Rosa) e Nayara Ratacasso (Blog Garota Comum),  resolvi ainda assim contar o meu processo, essas duas blogueiras costumam fazer o seu cabelo em salões de beleza, quer dizer, pelo menos a primeira vez que fizeram o processo fizeram em um salão, e muitas delas, não só as duas não contam as tintas que usaram, em fim tudo o que fizeram no cabelo para chegar ao resultado, e como tive dificuldade com isso, resolvi postar para pessoas que ainda estejam querendo fazer.

1° - Bem, a primeira coisa que eu tenho que falar para vocês, foi que eu não fiz na louca, eu procurei sim um salão de beleza, mais no salão a cabeleleira passou no meu cabelo um cobre avermelhado a mais forte que ela tinha, mais como vocês podem prever eu não obtive êxito, o meu cabelo ficou mais escuro do que já estava, já que ele estava para o loiro, levei um susto e não gostei nenhum pouco do resultado, eu estava querendo clarear e deixam o meu cabelo mais escuro? Fiquei chateada, infelizmente não tenho o nome da tinta para mostrar para vocês. 

2° - A segunda coisa que fiz foi pesquisar jeitos e tintas de chegar no ruivo, depois de duas semanas e também de muitas pesquisas, já que eu não queria descolorir o cabelo encontrei essa tinta aqui:

Fiz até um vídeo contando como passei ela e outras coisas, mais quando terminou meu cabelo estava mais escuro ainda, então resolvi não postar falando sobre ela ainda, pois queria chegar no Ruivo acobreado e como não tinha chegado nesse tom ainda. 

3° - A terceira coisa que fiz foi pesquisar mais ainda, e acabei descobrindo que não iria conseguir ao tom de ruivo que eu queria sem descolorir, por isso fui procurar um jeito de descolorir o meu cabelo sem danificar já que eu já havia feito isso antes (californianas) e não tinha dado muito certo, então achei esse vídeo: 

E por ser um processo menos agressivo resolvi tentar, mais como sou muito esperta resolvi misturar a descoloração expert com tintas, aqui vão as tintas que misturei. 










O que ficou claro foi que não funcionou,  porque são duas químicas fortes que funcionam basicamente como água e óleo, se rebatem, a tinta e a descoloração, resultado meu cabelo ficou ressecado e não cheguei ao resultado que eu queria.


4° - Eu não era a única pessoa a querer fazer descoloração no cabelo, eu, a minha mãe, e a minha amiga Marina, também queriam, então fui para a casa da minha amiga lá fiz no cabelo dela primeiro, e fiz um teste de mecha no meu, quando tinha chegado justamente no resultado que eu queria, no outro dia antecedente ao terceiro passo, no outro dia passei no cabelo inteiro, mas como tenho muito cabelo calculei errado a quantidade de produto e não consegui passar no cabelo inteiro, resumindo ficou horrível, uma parte sim uma parte não, como o meu cabelo estava muito danificado, resolvi então esperar três semanas em vez de duas, para fazer alguma coisa específica a respeito do cabelo de novo. 

Produtos utilizados para a descoloração:



5° - Depois de três semanas eu fui tentar o processo de novo, então, passei no cabelo dessa vez certo, e logo após secar um pouco o cabelo passei também a tinta, passei só a Alfaparf 7.4 dessa vez e finalmente cheguei no ruivo. 

6° - Esperei mais duas semanas, e dia 20, agora fui fazer de novo, mais dessa vez resolvi fazer um pouco diferente, misturei duas tintas, a alfaparf, e também esta aqui:

E depois eu fiz progressiva pois fazia muito tempo que eu não fazia, o que clareou o meu cabelo ainda mais, eu costumo fazer progressiva em casa, mais não faço sozinha pelo amor de Deus, é a minha mãe que faz no meu cabelo, caso ainda perguntei vou colocar o produto aqui também que é da Flores e Vegetais.


Em fim gente esse foi todo o processo que fiz, óbvio que se você quer fazer no seu cabelo você deve seguir o passo a passo a partir do quinto passo, vou mostrar o resultado agora.





4° 
Dicas: 1° Tempo:  O ideal para um cabelo é fazer esse processo de três em três meses, mais o meu cabelo cresce muito rápido, no cabelo a minha raiz já tinha crescido quase dois dedos quando passei dessa última vez, o meu cabelo também tem fios brancos, então tenho que cubri-los mais rápido do que cabelos normais, vamos dizer assim.

2° Hidratação Caseira: Durante praticamente todo o processo  eu hidratei o meu cabelo de todas as formas possíveis, com creme, com leite e maizena e várias outras receitas caseiras que ajudam o cabelo. 

3° Não faça:  Se o seu cabelo for fino e tiver pouco não faça nada, percebi que uma quantidade absurda de cabelo caiu, mais como tenho muito cabelo isso não resulta em muito no efeito, mas ainda assim, pode ser um problema para quem tem pouco cabelo e já vem tendo quedas de cabelo.

4° Faça apenas: Se o seu cabelo não reage bem com química, faça apenas se você quiser muito descolorir, ou chegar ao ruivo, pois danifica sim o cabelo e muito, pois é química forte. 

Em fim gente espero que tenham gostado, e pretendo ainda postar o vídeo mais se não conseguir até amanhã, só vou conseguir postar o vídeo em 2015, caso não escreve mais nada até lá, o que acho que não vai acontecer pois pretendo fala sobre o Look do Natal e Ano novo, mais caso isso não aconteça gostaria de falar Feliz Natal e Ano Novo para vocês, ótimas festas e que Jesus seja a luz desse Natal na sua vida. 

Daniella Rodrigues 

Bjos e Abraços.





Nenhum comentário:

Postar um comentário