segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Hidratação caseira, funciona?


Oi gente, tudo bem? Quando o assunto é cabelo entramos em um assunto muito crucial para mulheres, afinal quem não sonha com aquele cabelo bonito e hidratado? E na maioria dos casos não temos os dois ao mesmo tempo, já que nunca gostamos do que temos, e as que gostam são raras.


Eu vivo uma metamorfose quando se trata de cabelo, uma época to doida por cabelo comprido e começo a deixar crescer, e fico desesperada procurando dicas para ajudar no crescimento, então ele começa a crescer e fico empolgada, então quando ele passa do ombro me dá um "TILT" na cabeça e eu vou lá e corto curto, nessa última vez cortei seis dedos, o máximo que eu já fui, e se eu não tivesse tanto cabelo e um cabelo crespo eu teria cortado mais, que longo bob que nada, eu teria partido para um chanel, mais meus planos foram frustrados. Mais você se engana se acha que é só o corte? PEEEEEEEEEEEE, errou, eu sou assim com a cor do cabelo também, desde quando me entendo por gente sempre quis ter californianas no cabelo, mais como você deve saber, descolorir detona o cabelo, coisa a qual eu não queria, mais eu tentei do mesmo assim e não só isso tentei duas vezes, como não sou burra, não tentei a terceira, mais você acha que eu sosseguei só pelo simples fato de estar com o cabelo curto? NO, eu resolvi ficar ruiva, bem estou nessa fase a uns 8 meses, e por fim  ficou no tom que eu queria no natal, então... chegou Janeiro, chegou praia, e a cor foi embora na água, animais aquáticos devem estar me xingando nesse momento, mais eu não tenho culpa. Em fim, depois de tanta "sofrência" que o meu cabelo passou, ele ficou danificado, aí eu para dar uma de boa moça e fingir que nada aconteceu, fui atrás de receitas caseiras para usar no cabelo, afinal quem aguenta ir toda semana no salão de beleza para hidratar? Ninguém, me joguei no Youtube e na internet e achei várias dicas, mais é claro que só iria postar aqui se desse certo, então aqui vão as dicas que usei e funcionou perfeitamente para mim.

Lembrando que todo cabelo possui um biotipo diferente então é possível que o que funciona para mim, talvez não funcione para você, mais como já disse peguei essas dicas na internet, dei umas aperfeiçoadas e acredito que funcione para todo mundo.


Maizena e Leite.

Esse é um método todo esquisito e o cheiro não é dos melhores mais se comparado a pessoas que colocam cebola no cabelo, achei maravilhoso, passei no cabelo 3 vezes, mais já senti resultado na primeira vez, então eu parei aí vocês vão me perguntar o porque eu parei? Eu estou tentando chegar no resultado do ruivo acobreado mais esse tipo de hidratação por ser muito liquida acaba por retirar a tinta do cabelo mais rápido, então eu passava a tinta e ai fazia a hidratação e boom trinta porcento da tinta ia embora, desisti definitivamente. Dizem que essa receita costuma alisar o cabelo, e na verdade é um erro, não alisa o que faz é abaixar o frizz, isto é diminui o volume, mais alisar é um grande erro.

Modo de usar: Misture duas colheres de sopa e um copo de 100ml, misture aplique no cabelo da forma que desejar se você quer apenas brilho 20 minutos é o essencial, se é para hidratação 1 hora é máximo que você pode deixar no cabelo.

Dica: Aplique no cabelo uma hora antes de ir para o banho e depois lave normal.


Canela em pó e Creme de Cabelo para enxague.

Esse é um método para hidratação e para clarear, eu usei muito isso por bastante tempo, mais nunca senti o cabelo clarear a única coisa que senti foi ele hidratar, por isso resolvi colocar na lista, quando usei esse método eu não tinha noção de como funcionava uma hidratação, então colocava três a quatro horas, então meu cabelo em vez de ficar bom ele ressecava já que a canela retira a pigmentação de cor do cabelo e para que ela faça isso é necessário que os poros abram e por isso o cabelo ressecava, então parei de deixar quatros horas seguidas e sim uma hora apenas, senti o resultado imediato, então depois que consegui o resultado parei de usar.

Modo de usar: Misture três colheres de chá de canela ou uma colher de sopa, e coloque o tanto que achar necessário de creme para o seu cabelo eu costumo usar duas conchas de feijão no meu cabelo. 
( TENHO MUITO CABELO)

Dica: Nunca deixe no cabelo mais de uma hora, e lave bem o cabelo para retirar toda a canela do cabelo pois pode causar sujeira no cabelo, só então lave o cabelo.



Suco de laranja, limão, mel, canela e creme de cabelo.

Esse método é o que tenho utilizado de um mês para cá, e tem funcionado super, além de hidratar, ele clareia o cabelo, e não retira a tinta que tem no cabelo, senti até que a cor se fixou no cabelo, o que é um tanto mágico e acredito ser a minha melhor dica.

Modo de usar: Três colheres de sopa de laranja, uma colher de sopa de limão, duas colheres de chá de canela em pó e creme de cabelo para enxague a gosto, vamos dizer assim. Uma hora é certo para se usar, mais que isso o cabelo pode ficar danificado.

Dicas: Se você lava o cabelo todo dia faça a cada cinco dias, se você lava o cabelo dia sim e dia não, demore quatro dias para usar, se você lava o cabelo duas vezes por semana assim como eu, lave uma vez sim e a outra vez não assim fica mais fácil controlar, agora se você lava apenas uma vez pode passar todas as vezes, mais pare quando achar que o cabelo já esta hidratado e na cor que deseja, tudo o que é de mais, não faz bem, vai por mim

O Resultado:




A cor é a mesma, a única coisa que muda é o efeito da foto.

Em fim gente espero que tenham gostado, vou postar um vídeo com o resultado desse último método, e vocês veram como realmente funciona, gostou das dicas? Quer mais então segue o blog que vem muito mais por aí.




Beijos e abraços.

Daniella Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário