quinta-feira, 16 de abril de 2015

Pirando na leitura NO Spoiler part 2: Percy Jackson e os Olimpianos + Percy Jackson - Os Heróis do Olimpo.


Oi gente, tudo bem? Como vão as coisas por aí? Muito trabalho? Muito estudo? Em fim, do lado de cá as coisas estão um pouco corridas também, e todo o tempo que eu tinha pro blog, esta se esvaindo, por isso peguei uma noite - sou noturna - e vou fazer uns 10 post que eu estava querendo postar no blog, e hoje, voltamos com o #PirandonaLeitura part 2, para quem ainda não viu a part 1, onde eu falei sobre a Saga Estilhaça-me, veja aqui: 

E o Pirando na Leitura de Hoje, é sobre: Percy Jackson. 

1 - Fatos que você precisa saber a respeito de Percy Jackson. 

Percy Jackson, é um semideus, o que isto realmente significa? Ele é filho de um deus, com um humano, no caso de Percy, ele é filho de Poseidon, com uma humana, a Sally Jackson. 

Outra coisa que você precisa urgentemente saber, é que apesar de os personagens serem muito bem interpretados por Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T.Jackson, Jake Abel, Douglas Smith, entre outros, o filme não retrata nem 10% do que é o livro, quem dirá o livro todo, eu amo o filme, já vi Sea Of Monsters - O Mar de Montros -  umas cinco mil vezes, mais uma coisa é fato, o filme é o oposto do livro, quando se trata do enredo, então, se você tem um pé atrás com a saga porque não gostou do filme, leia, porque o livro é muito diferente, acreditem em mim, é um dos livros que menos foram retratados fielmente na tela grande, não faça uma crítica a Percy Jackson, sem antes ler os livros, por favor. 

O escritor do Percy Jackson é o Rick Riordan, e bem, basta apenas ler as primeiras paginas de O Ladrão de Raios, para você entender a genialidade do cara, o.k, o.k, eu sou suspeita para falar da saga, ou do Tio Rick - jeito carinhoso que os fãs da série chamam o autor - mais imagine só, você pensa: vou escrever um livro, claro que ideias vão ter que surgir, o processo é um tanto complicado quando você não tem algo em mente, sei disso porque já passei por vários momentos assim, alguns eu já sei como escrever, como quero o nome, o personagem, em fim, tudo que compõem um livro, mais alguns eu tive que começar do zero, e é aí que mora o real problema. No caso do Tio Rick, o que mais me surpreende é o fato de que ele não escreveu apenas um livro a respeito, ele escreveu 11 livros, aí você pensa complicado, extremamente complicado, isso implicando no fato de que o Tio Rick não pode escrever nada que vá contra o que diz a própria Mitologia, se não, cadê o sentido de escrever sobre o tema? 

São 11 livros, o décimo primeiro foi lançado a pouco tempo, e nele Percy Jackson fala sobre as características, boas e mortais dos deuses gregos, e claro de seu pai, Poseidon. 

2 - Prós

O Tio Rick, nos surpreende a cada capitulo, os livros do Percy, são aqueles tipos de livro que por mais Teen que pareça, eu indico para todas as idades, isto porque os livros, nos dão uma verdadeira aula de Mitologia Grega, além de que, nos lembram de coisas que nem lembrávamos mais, e como se isso tudo já não bastasse ele fala em tempo real, isto é, a história de Percy, é contada em pleno Século 21, e melhor ainda em New York, uma das cidades mais lindas e doidas do mundo, e a propósito Tio Rick brinca muito a respeito disso nos livros. 

3 - Contras

Se você não gosta de livros longos, nem comece a ler, agora se gosta, embarca nessa a fundo colega, porque os livros são longos, mais pela história ser totalmente enigmática, você vai ler como se estivesse lendo um livro de 30 páginas. Eu não sou rápida na leitura, gostaria de ser, mais preciso muito prestar atenção no que estou lendo, acho que por isso não consigo ler um livro mais de uma vez, os livros do Percy, costumam ter mais de 300 páginas, e mesmo eu não sendo muito rápida, eu comi o livro, li em 4 dias, então se eu que não sou muito rápida consegui ler rápido, você pode conseguir ler dependendo do seu jeito de leitura, muito rápido, uns dois dias, devagar, uns oito ou nove dias. 

Você jamais vai entender a primeira série da saga, se não ler o primeiros livro, na primeira série Percy Jackson e os Olimpianos, você precisa ler o O Ladrão de Raios, para entender os outros livros. Isso já não ocorre na segunda série, Percy Jackson - Os Heróis do Olimpo, digo isso porque comecei lendo o O Filho de Netuno, o segundo livro da segunda série, e não me perdi em nenhum momento, mais claro como sigo a risca, li o primeiro livro da série. 

4 - Porque ler o livro? 

Você vai encontrar de tudo no livro, amizades, amor, ódio, religião, tudo e mais um pouco, e vai aprender muito com isso também, não importa de que religião você seja, eu indico com certeza o livro, eu sou evangélica, e o jeito que as vezes os deuses tratam os semideuses, são bem parecidos com o jeito que Deus me trata, e isso não fez com que eu me afastasse de Deus, e sim me aproximasse mais ainda. O livro nos faz entender o porque certas coisas acontecem, pelo menos comigo, me peguei pensando muito ao final de cada capitulo, parava para refletir uma hora, porque era muita coisa para amenizar. Livros assim faltam no dia de hoje, então quando a gente acha algo, é melhor ler. 

Espero que tenham gostado, e na próxima semana tem o Pirando na Leitura part 3, se vocês gostaram, indiquem alguns livros para eu fazer resenha, e caso queiram mais, no meu Instagram vivo postando fotos de livros que eu li, e se vocês quiserem posso fazer resenha também, e caso queiram aparecer aqui com alguma resenha de vocês, é só ir no facebook, procurar Blog Garotas Aculturadas, curtir a pagina, e me mandar o seu blog, lá você vai ver muitas dicas legais, para não só aparecer aqui, mais ser indicada por mais blogueiras, gostou da ideia? Então corre! 

Beijos e Abraços. 

Daniella Rodrigues.





Nenhum comentário:

Postar um comentário