quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pirando na Leitura with Spoiler part 3: Saga Encantadas - Sarah Pinbourough.


Oi gente, tudo bem? Como prometido, voltamos com o Pirando na Leitura part 3, e hoje vai ser que o nem o Pirando na Leitura part 1, com Spoiler, mais calma, tudo aqui é com muita moderação, não vou contar o final dessa história toda, apenas vou contar algumas coisas legais a respeito da história, e outras nem tanto. 

1 - Fatos que você precisa saber sobre a Saga Encantadas. 

A saga foi escrita por Sarah Pinbourough, um sobrenome pra lá de complicado que eu não sei pronunciar certo nem por um decreto, mais que diferença isso faz nos livros? Nenhuma, só achei que era uma coisa legal de saber. 

A saga contem 3 livros, Veneno, Feitiço e Poder, sendo que o terceiro, conta todo o inicio dessa história, esse é um pequeno Spoiler sobre a saga, mais nada que altera o padrão das coisas, ou que altere a história. 

A Saga, fala sobre contos de fadas, os quais estamos acostumados, só que de um totalmente diferente, como por exemplo: Cinderela, Branca de Neve e os Sete Anões, Chapeuzinho Vermelho, Aladim, etc. 

2 - Prós

Os livros são muito bem escritos, e vão te prender desde o inicio, as histórias se encaixam muito bem e de forma fantástica, nos remetem muito melhor a história da Cinderela, da Branca de Neve, do que os filmes da Disney por exemplo, e o mais legal de tudo isso, nos mostra realmente como Cinderela é de verdade, isto é, ruiva e não loira, como no filme, antigo e o atual da Disney. 

3 - Contras 

Realmente é um conto de fadas para adultos, a sinópse do livro não esta mentindo e brincando quanto ao assunto, porque estou falando isso? No livro a cenas de Sexo explicito, eu não sou fã desse tipo de coisa, e não é só apenas pelo fato da minha religião, mais não acredito que esse tipo de coisa acrescenta alguma coisa na nossa vida. Os capitulos são intercalados, e realmente você não vai encontrar esse tipo de coisa no livro todo - ainda bem - mais os capítulos que contem, as cenas são bem pesadas, e confesso que pulei grande parte delas, se não me acrescenta, porque ler? A partir da metade do segundo livro Feitiço, a Sarah deu uma maneirada, e você consegue ler tranquilamente sem problema nenhum, agora é claro que o final do segundo livro, que é realmente o final da Saga, me deixou bastante chocada, do tipo: terminei de ler faz uns oito dias, e ainda estou tentando entender tudo. 

4 - Porque ler a saga? 

Não ah nada de delicado em Cinderela, mais sim um caráter muito bonito, não ah nada de coitadinha em Branca de Neve, e sim uma coragem enorme. A saga nos ensina, acima de tudo amor ao próximo, seja ele quem seja, de uma Rainha malvada a um anão sujo e escravo. Nos ensina também, que nem sempre o brilho, o amor, a alegria, vivem no castelo, e sim que as vezes, viver na floresta pode ser muito mais vantajoso. Nos ensina que a felicidade e o amor se encontra nas pequenas coisas da vida. 

Espero que tenham gostado, e espero em breve fazer mais resenha pro Blog. 

Beijos e até a próxima. 

Daniella Rodrigues. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário