sábado, 28 de novembro de 2015

Black Friday no Brasil: Verdade ou Mentira?


Becky Bloom, um personagem com um sonho: Cartão de crédito ilimitado. O que você e eu, temos em comum com ela? Também queremos para ontem, um cartão de crédito ilimitado. 

Fala povo mio, pois é como vocês devem ter percebido, hoje eu vim falar com vocês a respeito da Black Friday, que aconteceu ontem no país todo, e na "gringa" também, porém andei percebendo que muitos de vocês não sabem o que realmente é a Black Friday, então vamos as perguntas e respostas do post de hoje.

1 - O que é a Black Friday Dani? 

É a data em que se iniciam as compras de fim ano, sim, porque diferente dos brasileiros que deixam para o ultimo segundo - me incluo nisso - os americanos e os europeus são bem adiantados.

2 - Que dia costuma acontecer? 

Você já ouviu falar sobre o feriado gringo chamado: Ação de Graças? Esse feriado é um dos mais importantes do ano por lá, isto é, Estados Unidos, Inglaterra e por aí vai. Datas: Por lá é na 4° quinta-feira do mês de Novembro. No Brasil  a data oficial, é no dia 27 de Novembro. 

3 - Qual o intuito? E porque os comerciantes fazem isso? 

A data sempre é um caos no comércio, além do fato de que nestes dias eles costumam (comerciantes gringos) querer vender tudo o que tem no estoque, por isso é que os preços abaixam tanto. Lembra que eu falei da Ação de Graças né? Pois é, esse feriado também ajuda os mais necessitados a conseguir comprar roupa de qualidade, porque os preços são extremamente acessíveis, seria incrível se o mundo todo agisse assim também não é? Mais por enquanto só lá fora mesmo. 

4 - Quando começou no Brasil? 

O primeiro Black Friday no Brasil aconteceu em 2010, entretanto ele só aconteceu on-line, e por isso que não foi uma febre como foi esse ano. Sabe quanto os comerciantes lucraram em 2010? Pasme, estima-se que foi por volta de 770 milhões, e os itens mais comprados foram televisores e smartphones. .-.

Talvez você, como eu, não sabia que isso tudo tinha acontecido por aqui, para ser honesta eu só comecei a prestar atenção na Black Friday no ultimo ano (2014), devido a tantas promoções anunciadas nos sites, e também porque muitas blogueiras estavam comentando sobre, e menos do que esse ano, ano passado foi um caos nas maiores lojas de varejo do país, e para esclarecimentos, confesso que ano passado fui as ruas mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa, agora esse ano a coisa foi bem diferente, dessa vez eu pesquisei, me informei antes para saber as melhores lojas, fui sabendo o que queria comprar e a onde deveria comprar, o ano passado eu também fim um post sobre isso, e vou colocar ele no final desse aqui. 

Mais vamos as perguntas que valem "1 milhão de doláres'': O que mudou do ano passado para esse? Black Friday no Brasil, é verdade ou mentira? 

Alguns talvez não possam ter visto tanta diferença, ou talvez possam não ter visto tanta diferença, entre as promoções que aconteceram durante o ano, mais eu consegui perceber, o.k, o.k, você esta certo, não dá para comparar a Black Friday brasileira com a que acontece na America e na Europa, isso é fato, mais para ser exata, acho que nunca deu para comparar um país sub-desenvolvido, com os que são uma verdadeira potência mundial, então vamos ser racionais, e pensar nessa Black Friday daqui, com isso em mente. 

Todo mundo esta cansado de saber que temos promoções o ano todo, e no post que eu fiz o ano passado eu comentei sobre isso também, agora promoções de 50% entre 80% nos últimos tempos no Brasil foi quase impossível ver, a não ser nas lojas que já são de fora, por isso essa Black Friday já começou ganhando ponto comigo, comprar algo que você quer pela metade do preço, é maravilhoso. 

Outro fator que temos que ver também, é que diferente da América e da Europa, não é toda loja que esta 100% dentro dessa, significando então, que alguns itens das lojas não estavam dentro da Black Friday, e bem, eu não sou comerciante para saber como isso funciona na íntegra, por isso peguem leve comigo. 

Vocês devem estar se perguntando então o que comprei, onde comprei, e por que eu vi essa diferença, não é? Por isso vou mostrar para vocês algumas coisas e algumas lojas, que mesmo não sendo uma perfeita Black Friday, se é que podemos chamar assim, me deixaram bem satisfeita. 


Vamos falar da campeã: Lojas Americanas. Assim como no ano passado, a Red Friday voltou com tudo, e vou dizer, melhor do que a anterior, vocês já devem saber que loja já tem descontos incríveis, mais ontem o negocio ficou sério, e tive que me controlar para não trazer a loja toda, inclusive a sessão de doces e salgados que estavam com preços absurdos, HELLO, quem não pira por ver uma barra de diamante negro por 3 reais? Se você não pira, saia daqui, porque você não pode ser desse mundo. 

Brincadeiras a parte, os descontos foram incríveis, agora, é claro que algumas coisas não estavam, e uma delas esta nessa foto, o novo album do One Direction o Made In The A.M, saiu pelo mesmo preço que estavam vendendo anteriormente, mais resolvi incluir ele aqui, porque ele já esta mais barato do que em qualquer outro lugar, 24,99. em outros lugares cheguei a ver até por 27,00, e tem mais, esse preço continua mesmo depois da Black Friday. Quanto ao Up All Night eu comprei ele por 9,99, metade do preço original, e isso para mim é Black Friday. Dica final: CDs e DVDs por 10,00, fiquei me sentindo em uma barraca de DVD pirata, sim, isso mesmo, não me julgue, a diferença é que tudo original, isso sem falar nos descontos dos DVDs em Blue Ray, super em conta, indico mesmo. Ah, e a parte de eletrodomésticos também  esta imperdível e detalhe, vai até amanhã os descontos. 


Saraiva x Livrarias Curitiba ... Vencedora: Saraiva.

Sei que não tem Livrarias Curitiba no país todo, mais eles entregam em grande parte do Brasil, por isso é valido.

Vi muita gente reclamando da Saraiva, mais eu já amo a loja e consigo descontos incríveis, as vezes até melhor do que no Submarino, então eles já entraram nesse post antes mesmo de eu começar a escrevê-lo. Comprei o livro de comemoração de 10 anos de Crepúsculo por 27,90, sabendo que o preço original era de 49,90, o desconto foi incrível, meu queixo caiu na hora, então para mim valeu super a pena. E quanto ao do Star Wars, esta saindo por 23,90 no site da saraiva, o que foi maravilhoso para mim. 

Já nas Livrarias Curitiba, senti uma diferença bem grande da Saraiva, mais eu meio que previa isso, se dando ao fato de que a Saraiva tem sido melhor o ano todo, quando se trata de preço.



Dica Final: No site os descontos até que foram bons, por isso super indico, o livro da edição especial de Star Wars que tem uma capa maravilhosa, foi de 79,90 por 39,90 nas Livrarias Curitiba. A saraiva esta com descontos maravilhosos que duram até amanhã (Domingo) a dica que eu dou, é que caso tenha loja física na sua cidade peça para entregar lá, você não paga frete, e quando chegar eles te avisam no seu e-mail, e você marca o dia e pode ir dar uma passeada na rua, no meu caso eu vou sempre ao Shopping Mueller, compro o livro com um super desconto e ainda ganho de bônus um passeio. Outro fato legal é que CDS na saraiva costumam sair por um preço mais em conta que outras lojas, e isso vale até o final do ano. Acabei levando dessa vez o Purpose do Justin Bieber e o Revival da Selena Gomez. Me desculpem os Haters, mais eu amo o casal #Jelena. 

Eu também fui em lojas de roupa de varejo, mais na grande maioria só algumas sessões estavam realmente boas, como por exemplo na sessão de roupas intimas e roupas fitness. Uma dessas lojas foi a Riachuello e a Marisa, foram as melhores para mim, mais acabei pegando bem pouca coisa e por isso não vou colocar as fotos aqui. 

Tenis e essas coisas, não vi grande diferença, eles só colocaram descontos que realmente já são de praxe, resumindo, descontos que já tivemos o ano inteiro. 

É, a Black Friday não foi aquilo tudo que a gente pensava, mais consegui ver sim descontos bem legais, mais como podemos ver, ela precisa realmente melhorar se quiser se comparar com a Black Friday que acontece lá fora, mais quer saber? Ter uma data especifica, que você pode se preparar para ir as compras, e saber que ela ocorre todo ano, para mim, só isso já faz da Black Friday uma data comercial muito legal. 

Em fim, a Black Friday foi embora, e agora temos apenas amanhã e o resto do dia de hoje para aproveitar a Black Weekend, mais, no próximo ano ela volta, e eu volto antes disso com mais novidades para vocês, e quanto ao meu post anual sobre a Black Friday, no próximo ano também tem mais. 

Beijos e Abraços.

Daniella Rodrigues.

Link do post da Black Friday do ano passado (2014): 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário