quarta-feira, 2 de março de 2016

#DDLDD (Dica de Livro do Dia) | Retrospectiva de Fevereiro - 2016


Fala povo mio, tudo bem com vocês? Mais um mês desse ano já se foi, e aqui estou eu com a retrospectiva do DDLDD do mês. Para quem esta caindo de cabeça nesse post, e ainda não sabe o que é o DDLDD, é na verdade uma Hashtag que eu criei para o Instagram, que significa, Dica de Livro do Dia. Mais Dani onde eu posso encontrar o DDLDD? Vocês encontram o DDLDD e muito mais, no meu Instagram pessoal, @dannyro17.

Então sem mais delongas, vamos as dicas. 


Se Eu Ficar - Gayle Forman 

Sobre o que é o livro: Mia, toca violoncelo, e sua vida é divida entre decidir se fica no Estado de Oregon, com a sua família, os seus amigos e o seu namorado, Adam, ou ir para Juliard, que fica em New York, então em um fatídico dia, a vida de Mia vira de cabeça para baixo, e ela tem que decidir entre ficar e viver, ou ir embora, mais como fazer essa decisão, sabendo que dos dois lados da balança ah algo importante para Mia? "Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você. Isso faz sentido?"  

Minha opinião: Chorei do inicio ao fim, meus conceitos sobre o que é importante na vida me atingiram quando comecei a ler, meu coração foi posto à prova com Se Eu Ficar, é um belo de um livro e indico para todo mundo.


Onde Comprar: Na Saraiva Online está por 20,90, e em outras livrarias o preço também não passa muito disso não, sebos também são uma boa escolha.



O Teorema Katherine - John Green

Sobre o que é o livro: John Green é mestre, quando se trata de livros sobre amigos diferentes, que se juntam e viram super amigos, e nessa história não poderia ser diferente. Todo mundo já se apaixonou na vida, e quando esse acontecimento específico aconteceu de ter o mesmo nome de uma pessoa que você já gostou, você com certeza deve ter achado estranho, o Colin, o personagem principal não acha nada disso estranho, tanto é que se apaixonou 19 vezes, por meninas com o mesmo nome: Katherine. 
A vida do personagem é muito interessante já por esse motivo, mas como se não bastasse, Colin, é também um ex menino prodígio e um gênio da matemática, depois de levar o seu décimo nono chute naquele lugar, de uma Katherine, Colin decide fazer um teorema em que pode descobrir se um relacionamento amoroso pode dar certo ou não, e isso em um verão, com o seu amigo Hassan, que é muçulmano, e é aí que aventura do personagem começa. 



Minha opinião: Para mim o John Green esta entre os melhores escritores dessa geração, seus livros contém essa genialidade de mensagens poderosas com aventura, que dá todo o ar engraçado dos livros. O Teorema Katherine é sem dúvida o meu livro favorito depois de A Culpa é das Estrelas, melhor que Cidades de Papel, inclusive, não vejo a hora de sair o filme desse livro.


Onde Comprar: Saraiva, Submarino e Amazon estão com ótimos preços, apesar de ter comprado o meu nas Livrarias Curitiba por 22,90 na época, então se forem de Curitiba e Santa Catarina fiquem de olho porque os livros do John Green costumam ser baratos por lá.


O Diario de Anne Frank - Anne Frank

Sobre o que é o livro: Sim, é a história dela, depois que a segunda guerra começou e como foi a vida de escondida no anexo com a família dela, mais uma família e um "parente". Ao longo do diário, muitas coisas vão sendo acrescentadas. A relação da Anne com a mãe que é bem ruim, a relação da Anne com o Pai, que era só de amor, mais mesmo assim por causa de Peter, uma das pessoas estavam no anexo, ficou conturbada, a relação dela com a irmã, que é dia ruim, dia boa, e claro a relação dela com todo mundo que vivia no anexo, que era de brigas, risada, medo e tristeza. Mais a Anne conseguiu colocar muito mais do que isso no diário, ela fala sobre a guerra, a dificuldade de conservar comida, o medo de ataques, e as regras de como conviver na guerra, isso sem falar sobre as reflexões que ela coloca ao longo do diário. A vida da Anne foi tudo, triste, linda, emocionante, e conseguiu captar toda a essência da Anne e com certeza vale a pena ler.

Minha opinião: Foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida, e vou lembrar sempre da história da Anne, a história dela deveria ao meu ver ser contada nas escolas com muito mais afinco do que sabemos, inclusive acredito que deveria ser leitura obrigatória, porque a Anne é uma menina que em sua vida incentivava a leitura, incentivava o estudo, mesmo estando escondida em um Anexo, ela estudava de tudo, e sabia falar 5 línguas, tudo isso por causa do estudo. Anne é a Malala do passado, e como a Malala provou ao mundo que o estudo é sim essencial na vida de uma pessoa, e descobrimos isso vendo a inteligência com a qual ela escreveu tudo isso com apenas 13 anos.

Onde Comprar: Saraiva e submarino sempre estão com desconto nessa edição do livro, mais tem outra edição, que em Sebo sai por menos 20,00.


Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Sobre o que é o livro: Essa é uma das trilogias mais conhecidas do momento. 
Para início de conversa, Jogos Vorazes é uma distopia, a respeito da América do Norte que após guerras e desastres naturais, se reergueu e surgiu então Panem. A Capital, como é chamada, guerreou durante muito tempo com os outros distritos, até que venceu e para mostrar toda a sua soberania e dar uma lição, eles criaram então os Jogos Vorazes. Onde crianças ou adolescente de cada distrito - sendo 2 de cada um, uma menina e um menino - são enviados para uma arena para lutarem até a morte. Nenhum pouco doentio, imagina. 
A Capital claro é a mais rica, e também a mais organizada, mais a história começa mesmo com Katniss Everdeen, que é do Distrito 12, órfã de pai, que convive/sustenta sua mãe e sua irmã, por causa de sua habilidade com arco e flecha. Então sua irmã é selecionada para os Jogos Vorazes logo na primeira vez que ela entra pro sorteio - super sortuda - e Katniss apavorada, se voluntária em seu lugar, e é aí que os Jogos Vorazes começam. "Que a sorte esteja sempre a seu favor." Que no caso da trilogia é quase nunca. 



Minha opinião: Sou suspeita para falar, Jogos Vorazes foi a segunda saga da minha vida, e honestamente uma das melhores. Suzanne me deu inspiração para prosseguir escrevendo a minha própria saga, sempre quando não tinha mais forças ou ideias, basta eu ver Katniss na arena para mil ideias aparecerem na minha cabeça, então sim, eu indico com certeza a lerem. 



Onde Comprar: Todos os clichês da vida, Submarino, Saraiva, Amazon e claro, sebos, hoje em dia você consegue a trilogia por menos de 90,00 reais.

Esse mês como vocês perceberam tivemos só 4 dicas, sim, andei muito atarefada, com post pro blog, vídeos, cuidando do meu Instagram e do Blog, sorteio, - eu tive um pequeno problema com o site onde estava rolando o sorteio - e outras coisas, por isso não tive muito tempo de fazer o DDLDD, mais prometo que esse mês tem muito mais. 

Em fim, espero que vocês tenham gostado, e fiquem ligados aqui no blog, que tá vindo muito mais por aí. 

Beijos e Abraços. 

Daniella Rodrigues

Obs: A foto de capa foi eu que tirei, na Livraria Saraiva de Curitiba no Shopping Chrystal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário