quarta-feira, 1 de junho de 2016

#DDLDD (Dica de Livro do Dia) | Retrospectiva de Maio - 2016


Fala povo mio, e aí como vocês estão depois do fim do mês de Maio? Eu estou aqui muito feliz, porque Junho ta vindo com tudo, e cheio de novidades, pro canal e pro blog, inclusive pro DDLDD, então, posso garantir que ta vindo muita coisa boa pra vocês, garanto-lhes. 

Mais vai que é a sua primeira vez aqui no blog, e aí, então, e a pergunta surge: Dani o que é DDLDD? 
DDLDD, é um projeto literário que foi criado por mim, para o Instagram, que significa Dica de livro do Dia. Este projeto nasceu em Janeiro desse ano, e de lá pra cá, foram varias dicas legais de livros para todas as idades, tanto que esse mês um perfil muito legal do Instagram, chamado Leitura Secreta, divulgou o meu instagram. 

Por isso, sem mais delongas, vamos a retrospectiva de Maio.

(Lembrando que vocês podem ver em primeira mão, todas essas dicas no meu instagram:@dannyro17.)


Não se apega, não - Isabela Freitas

Sobre o que é o livro: O livro conta a história da Isabela, não exatamente a Isabela autora, mais a história da Isabela. Eu sei, parece confuso, é que ao mesmo tempo que algumas coisas que aconteceram na vida da autora estão presentes no livro, em suma, não é a história real da Bebela. O livro trata-se de uma auto-ajuda, misturada com uma história de amor, e muito aprendizado a respeito do amor próprio, e do desapego a tudo aquilo que não faz bem a nossa vida. A história da Bela é muito divertida, e não, não se deixe levar por aquilo que foi passado no Fantástico, aquela breve série, não faz jus ao livro na real, a história da Bela vai muito além daquilo tudo, vai por mim.

Minha opinião: É difícil falar, quando eu sou suspeita, porque pra mim ela é a minha segunda escritora favorita brasileira (a primeira ainda não lançou um livro, então por hora, não posso falar quem é), além de ser um amor de pessoa. Acho que só pelo livro, e pelo fato de ela ser Youtuber, já da pra ser fã, mais aí a mulher é um poço de amor, então simplesmente leiam, vocês não vão se arrepender.

Onde comprar: Livrarias Curitiba, Saraiva e Livrarias Cultura. (Pra quem é de Curitiba ou Santa Catarina, a Livrarias Curitiba/Catarina está vendendo por 20,00, super compensa comprar.)


Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson

Sobre o que é o livro: Todos nós temos uma voz interior, em alguns casos são coisas boas, em outras são ruins, mais no caso da Lia, a personagem principal desse livro, essa voz diz a todo custo: você precisa manter o controle do seu corpo, você precisa emagrecer, e estar sempre magra, excessivamente magra. Se essa voz tem nome? Sim, anorexia. Lia e Cassie travam esse objetivo desde cedo, querem ser a mais magra do colégio onde estudam e apesar da degradação corporal que sofrem, está tudo indo aparentemente bem, até Cassie ser encontrada morta em um quarto de hotel, após a mesma ter ligado 33 vezes pra Lia. Se a mente de Lia já não estava muito sã, após a morte da sua melhor amiga, as coisas pioram de vez, mesmo com tudo o que a cerca, entre pais que estão cansados do estado em que a filha se encontra, e um madrasta que tenta fazer com que Lia se alimente, Lia fica cada vez mais perdida e solitária, e resolve se refugiar no lugar menos improvável, o hotel onde sua amiga morreu, tentando descobrir o mistério que envolve a morte de Cassie.

Minha opinião: Foi um dos livros mais chocantes que eu já li, e sem dúvida eu recomendo, a história é muito pesada, e cheia de mistério. Laurie tem a capacidade de nos prender até o fim, de uma forma bizarra. Sem dúvida é um livro sobre aceitação, e amor próprio, com uma grande porção de mistério.


Onde comprar: Saraiva, Submarino e Livrarias Cultura.


A Herdeira e A Coroa - Kiera Cass.

Sobre o que é o livro: Esses dois livros, são da saga A Seleção, que eu já falei por aqui. Nesses dois livros, que são quase um Spin Off, da saga, já que não são narrados por América, mais sim pela filha dela, a Eadlyn. A história dos dois livros nada mais é que a Seleção de Eadlyn. Onde a personagem, acha um absurdo ter que se casar pra poder mostrar ao povo que é digna de sua aprovação. Mais que mesmo assim, decide aceitar a Seleção, pois sabe que isso vai agradar a todo mundo. Eadlyn é uma personagem que de início é bem mimada, egoísta e até mesmo, metida, mais com o passar da história vemos que Eadlyn não é assim tão chata, e se torna um personagem um pouco menos irritante que a América, apesar de eu amar a história, confesso que não suportaria ter uma amiga como a América do início da saga também. Resumindo: A Herdeira e A Coroa, mostram a decisão da filha de América, uma decisão que no passado - na história - foi tomada por Maxon.

Minha opinião: Vamos fazer um pouco diferente hoje? Em vez de vocês lerem a minha opinião aqui, que tal ir no meu canal e ver a resenha que está lá. 



Onde comprar: Saraiva, Livrarias Cultura e Livrarias Curitiba. (infelizmente A Coroa está o mesmo preço em todas as livrarias que eu conheço.)


Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer.

Sobre o que é o livro: Bella é uma menina insegura, sem amigos, e está se mudando pra Forks, uma das cidades mais geladas do Estados Unidos, isso sem contar o fato de que a cidade onde morava, Phoenix, era uma das cidades mais quentes do país. Bem, até aí tudo parece ruim, até que Bella, conhece em sua nova escola, Edward, um menino distante, pálido, e com uma família bem estranha, não do tipo maluca, mais do tipo sinistra. Depois de um acidente em que Bella quase morreu, em que Edward a salvou, ela tenta descobrir que “super pode”r, Edward pode ter, depois de muitas pesquisas (e muita burrice depois) ela finalmente descobre que ele é vampiro. É aí que a vida da Bella que é até então era uma vida comum - ou pra alguns uma vida de merda, - vira de cabeça pra baixo.

Minha opinião: Eu sei, provavelmente você deve estar estranhando, ver um livro como esse por aqui, mais eu admito, eu gosto mesmo. Não é a história e o fato dele ser vampiro que me chama atenção, em si todo mundo sabe que a Bella é patética e não condiz com uma menina de verdade (eu sou o oposto dela). O que me chama atenção de verdade é o amor deles, isso claro, sem contar o fato de que o Edward esperou por ela por muitos anos, em um mundo em que os relacionamentos são rasos, e duram pouco, ver um livro que fala de amor verdadeiro, e que dura anos e anos, não apenas o amor do Edward e Bella, mais também de Carlyle e Esme, é algo precioso, então sim, só por isso a saga toda vale a pena.

Onde comprar: Em todo lugar hoje em dia você encontra barato a saga, o Submarino vive tendo descontos do box de livros.

                                                                    ...

Espero que tenham gostado das dicas desse mês, e já sabem, próximo mês tem mais. 

Beijos e abraços. 

Daniella Rodrigues

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ah leia mesmo, apesar de algumas coisas que eu disse no vídeo, é um livro muito bom. ;)

      Excluir