quinta-feira, 7 de julho de 2016

#DDLDD (Dica de Livro do Dia) | Retrospectiva de Junho - 2016




Fala povo mio, aqui estamos nós com mais uma retrospectiva, confesso que de todos os meses, essa é a mais completa, porque estou falando isso? Porque neste post, teremos resenha em vídeo, assim como no mês anterior, mais não apenas do livro, também do próprio filme, calma aí, não esta entendendo nada? Então continua aqui comigo, que tenho certeza que vocês vão gostar. 

Lembrando que, vocês podem saber tudo de ante mão, no meu instagram pessoal: dannyro17.


Eva - William P. Young

Sobre o que é o livro: Lilly, é uma menina com muitos problemas, tem dificuldade para acreditar em homens, e tem medo de grande parte deles.
Ela vai parar em um mundo diferente, onde conhece John, e outros personagens enigmáticos e maravilhosos, ela não sabe como foi parar ali, e não sabe exatamente o que é aquele lugar, o refúgio.
O que ela sabe de início é que: não consegue se mexer, sente muitas dores, e sua alma dói.
Desde que está no refugio, Lilly está em dois lugares, o Refúgio, e também o Paraíso, onde ela é a testemunha da criação do mundo, que é descrito por Young, de forma maravilhosa.
Com o tempo ela descobre que o seu papel ali é muito mais importante do que ela acha, e que algumas coisas são bem diferentes do que realmente são.

Minha opinião: Até agora esse livro foi o melhor dele, e tem um jeito totalmente diferente dos outros, se você tem um certa aversão A Cabana esqueça tudo, e siga em frente com esse livro, agora se você gosta de A Cabana você vai gostar mil vezes mais desse, que é o meu caso. Serio, esse é um dos melhores livros que eu já li.


Onde comprar: O único lugar em que esse livro está mais em conta é nas Lojas Americanas, de resto está tudo o mesmo preço.


Confissões de uma garota excluída, mal-amada e um (pouco) dramática - Thalita Rebouças.

Sobre o que é o livro: A Tete está em uma fase complicada, a adolescência, e entrando em uma época da escola que é um marco pra qualquer pessoa: O ensino médio.
Sendo assim a vida da Tete está uma confusão, e como se não bastasse tudo isso, a Tete ainda está vindo de um colégio onde sofreu Bullying a vida toda, está mudando de casa, para ir morar com os pais, na casa dos avós maternos. Se isso não é uma grande mudança, eu não sei mais o que é.
Algo que você precisa saber é que a Tete é muito pessimista, de início temos vontade de dar uns tapas nela, pra ver se ela acorda, porque em todas as situações ela se coloca pra baixo, ela tende a achar que ela é o fim/lixo/nada do mundo. Mais aos poucos vemos a evolução dela, e não estou falando apenas na aparência não, estou na falando do interior da Tete.
Com personagens engraçados, fofos e carismáticos, duvido você não se apegar a esse livro.

Minha opinião: Já virou meu xodó, eu simplesmente amei esse livro, assim como amo desde pequena tudo o que Tha escreve. Esse livro faz jus, a todos os comentários positivos que está tendo, e sério, leiam, porque além de ser um livro muito legal, passa uma mensagem muito importante a respeito do Bullying. Em falar nisso, no meu canal tem um vídeo falando sobre o lançamento do livro em Curitiba, corre lá ver que tá super divertido. 



Onde comprar: Todas as livrarias do país estão vendendo pelo mesmo preço, então não tenho exatamente uma livraria boa pra indicar. Mais não tá caro não, 32,00, pra um lançamento de livro tá super barato. 


Sobre o que é o livro: Hoje a resenha não vai ser aqui...

Minha opinião: E a minha opinião também não vai ser aqui, tem um vídeo no canal, falando tudinho sobre o filme e o livro, então corram lá pra ver que tá super legal!



Onde comprar: Saraiva e na Livraria Cultura ao comprar o livro você ganha um ingresso pra ver o filme.


Mais uma chance - Gutti Mendonça e Federico Devito.

Sobre o que é o livro: Este livro é muito bom pra quem gosta de música e romance, mais apesar de parecer um livro de menininha, não é esse o caso, porque o livro narra em sua maioria a vida de Gigio, ou melhor dizendo Giovane.
Gigio é de uma banda muito famosa, a Mega Watz, e depois de anos na estrada e de muito sucesso, em sua última aparição antes de um hiatos, após uma aposta com a irmã dele, a Michelle, também da banda, ele acaba dizendo que ele é capaz sim de ficar com uma menina só, e até se casar, e nessa brincadeira de mal gosto de Gigio ele acaba conhecendo a Ana, ou melhor a Aninha, depois dela ter que segurar pra amiga um cartaz que dizia: Gigio casa comigo?
O real problema? Aninha não gosta da banda, não é fã, então Gigio convida Aninha para ir junto com ele e a banda para a cidade Nova Esperança, cidade natal dele e da banda (todos são irmãos) e é justamente ai que tudo começa a ficar muito interessante.

Minha opinião: Já falei aqui sobre o livro do Gutti, agora venho falar do segundo livro dele em parceria com o Federico Devito.
A história me fez rir, chorar, e conta o sonho de praticamente todo fã, que é conhecer e namorar com um ídolo, mais a vida dos personagens é tão complexa, que se o enredo já é viciante, junte todo os outros personagens maravilhosos e você não vai conseguir parar de ler.

Onde comprar: Saraiva e Livraria Cultura.

                                                              ......

Espero que tenham gostado, o próximo mês vai estar mais recheado de coisas e livros ainda, então fiquem ligados. 

Beijos e abraços. 

Daniella Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário