sexta-feira, 29 de julho de 2016

Minhas Histórias no Wattpad + Novidades!


Fala povo mio, como vocês estão hoje? 

Eu estou aqui para contar algumas novidades. 

A primeira, como vocês devem ter percebido, é sobre o Wattpad, esta ferramenta maravilhosa de compartilhar histórias. 

As pessoas que me conhecem, sabem que eu comecei a minha carreira como escritora escrevendo Webs e Fanfics, na época, todas elas eram postadas em comunidades do Orkut, e digo com todo orgulho do mundo, que sou Butequeira a muito tempo, no caso, Buteco Só Para Meninas, que era a maior comunidade do Orkut com esse foco. 

Desde lá eu não parei de escrever, e foi justamente nessa época que surgiu a saga Borboletas, sim, foi uma época muito boa da minha vida, ali, descobri o meu objetivo de vida, e o que gostava realmente de fazer. 

Então em 2015 eu lancei o meu livro pela Editora Chiado, e decidi que nunca mais tentaria postar em lugares livres, por isso a pergunta surge, porque você mudou de ideia Dani? 

Eu tenho em média 25 livros além da Saga, que por enquanto é uma trilogia. A maioria deles já tem 15 capítulos, outros menos que isso, e o que não, já tem um cronograma, no caso um resumo de tudo o que vai acontecer até o final, e o que acontece durante os capítulos. Além disso, eu tenho também algumas outras histórias pequenas, umas da época que eu postava no Orkut, que não estão prontas, outras, que já estão prontas, e, sabendo que eu nunca iria publicar essas histórias, porque a maioria são muito pequenas, não passam de 30 paginas, decidi voltar atrás na minha decisão e postar algumas histórias no Wattpad, depois de ter conversado com a minha editora e eles terem aceitado. 


Bem, agora que vocês já sabem o porque eu tenho um perfil no Wattpad, vamos falar um pouco sobre as minhas histórias. 



Já falei aqui no Blog, sobre o Projeto 1989 e sobre essa minha história. 
Mais quero falar aqui, sobre o que ela se trata. 
You Are In Love, surgiu faz muito tempo, antes mesmo do projeto, na verdade, surgiu do fato de fazer duas histórias em uma. Depois de ler A Culpa é das Estrelas, onde a Hazel fala sobre Uma Aflição Imperial, no caso, um livro dentro de um outro livro. 
Com isso em mente, surgiu uma história de uma menina que tinha escrito um livro, mais não queria publicá-lo, eu sabia que teria que dividir os capítulos da história, entre a história da personagem e o livro que ela tinha escrito. 
Mas, até então os personagens não tinham nome, e a história da personagem (a vida dela) também não, eu só tinha em mente o livro que ela escreveria, que seria sobre um soldado e uma menina se conhecendo e se apaixonando, não sabia onde nenhuma das histórias se passariam, até que o Projeto 1989 apareceu. 

O intuito era escolher uma música do CD da Taylor Swift 1989 e fazer ela como base para uma história, e foi aí que eu lembrei dessa minha ideia, e tudo começou a surgir na minha cabeça, o livro que a Halsey escreveria seria o "1989", pesquisei coisas que aconteceram na época e apareceu sobre a Polonia, resumindo, perfeito, e aí ao prestar atenção na letra da música, tem um trecho da música que diz: 
E assim continua
Vocês dançam em um globo de neve, dando voltas e voltas
E ele mantém uma foto sua
Em seu escritório, na cidade.

E aí a ideia de fazer um escritor se apaixonando pela Halsey, surgiu, além do nome do carro da Halsey, Snowglobe, e claro, também com outra frase da música, tirei o nome do livro do James: Café a Meia Noite.

Quem já começou a ler a história vai perceber isso agora que eu falei, tenho outras curiosidades sobre a história mais prefiro não contar por hora.

Talvez eu teria escrito e tido outra ideia para escrever essa ideia, se o projeto nunca tivesse surgido, mais acho que Projeto deu o que faltava a história, e estou muito feliz com isso.

Em falar em projeto, eu também sou consultora jornalistica do projeto, além de ser jurada do Premio 1989, o qual a minha história também vai participar. (Estou nervosa quanto a isso, mais tudo bem.) 

A propósito essa semana, no dia 29/07, foi postada a primeira parte da minha entrevista para o projeto, e vocês podem vem aqui nesse link: Entrevista *-*



Outra coisa que eu não posso deixar de falar é que a Kamila Lube, administradora do Projeto 1989, também criou o Projeto RED, que é igual ao Projeto 1989, mais em vez do CD 1989, é o CD RED.

Então se você ama as músicas da Taylor e ama escrever, corre lá que vale a pena. 


Todo escritor tem um tema que sempre quis escrever, mais nunca tentou, Leaving Rock Bottom (Deixando o Fundo do Poço), surgiu dessa minha vontade de escrever sobre a perda de alguém, sobre religião, aceitação, a dor, e sobre um amor que esta fadado a ruina, mais que resiste mesmo assim. 

Em suma, é sobre isso que Leaving Rock Bottom fala, mais tem algumas coisas que vocês precisam saber. 

Endy é uma menina que perdeu o melhor amigo em um acidente de carro. Malik era o mundo dela, porque alem de ser o melhor amigo, ela era apaixonada por ele. 

Mais Malik também era insuportavel, tanto que só tinha dois amigos, no caso, Endy e Yan, e a felicidade dele era ver Endy e Yan se ferrando, e como última cartada, Malik deixou em um testamento as cinzas dele. 

Além disso Endy também descobrira que Yan tem um segredo a respeito da morte de Malik, e ira descobrir isso em um dos piores dias da vida dela. 

Sim, é muita confusão, muitas lagrimas, muitas risadas, mais prometo que vai valer muito a pena ler.



Essa é uma daquelas histórias que eu tenho a ideia a muito tempo, mais que nunca parei para escrever, assim como a saga Borboletas, Idênticas surgiu também de um sonho, eu sonhei com toda a história, como se fosse um filme. 

Primeiramente vi as meninas conversando, no casso a Cassie Zimerman (no sonho o nome dela pareeceu) e Allie Roden,  elas estavam conversando entre si, e a semelhança entre as duas era notável, mais elas não eram gêmeas. No sonho as duas também estavam gravidas, e por isso a semelhança que já era notável, ficou mais ainda ao longo do sonho, conforme a barriga ia crescendo (sim, eu sonhei com isso também) sonhei com o Jay, um menino o qual a Allie se apaixonaria, o apego que a Allie teria com os gêmeos da Cassie, e o que essa confusão delas serem muito parecidas viraria, além de claro, sonhar com o projeto cientifico do marido da Cassie, e o quanto o projeto era meio macabro. 

E o final do sonho, foi simplesmente incrivel, quer saber qual é? Então fiquem ligados no meu Wattpad. 

A história esta desativada até o final de Agosto, que é quando minha vida volta ao normal por causa de outra novidade, que eu não posso contar por enquanto, mais prometo, que vocês serão os primeiros a saber quando tudo já estiver confirmado. 
               
                                                                             ...

Por hoje é só, prometo também que vou demorar um pouco para falar do Wattpad, mais ainda assim vou voltar a falar, porque tem mais histórias vindo pela frente. 

Inclusive gostaria de avisar que tá tendo vídeo no canal toda quarta-feira, e quando não tem, eu aviso no meu instagram pessoal @dannyro17, então fiquem ligados. 

Beijos e abraços. 

Daniella Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário