segunda-feira, 1 de agosto de 2016

#DDLDD (Dica de Livro do Dia) | Retrospectiva de Julho - 2016


Fala povo mio, aqui estamos nós com a retrospectiva do mês de Julho, esse mês acabei postando a última dica no dia primeiro de Agosto, então a última dica vai ser postada na retrospectiva de Julho, por mais que seja da de Agosto, e para compensar em Agosto vai ter dica de 5 livros. Yep! 

As vezes nem acredito que cheguei até a metade do ano, quando comecei isso em Janeiro, eu tinha quase certeza que eu não ia conseguir, mais por incrível que pareça aqui estou eu. 

Então vamos começar com isso. 

            

                                                                ...


Quem é você Alasca? - John Green.

Sobre o que é o livro: Vocês já leram algum livro do John Green? Pois bem, se já leram, repararam que tem sempre algum personagem que tem um hobby característico e único?
Em "Cidades de Papel" que eu já fiz resenha por aqui, o Radar, tem os pais que colecionam papais noéis negros. A Margot por exemplo, é também aficcionada por mistérios.
Em "A Culpa é das estrelas", a Hazel, ama ler livros repetidas vezes, e o Augustus, tem a característica de ficar com o cigarro na boca, mais não fuma.

Em "Quem é você Alasca?", não poderia ser diferente. Miles, é um menino que ama decorar as últimas frases de vida de uma pessoa, Coronel (Chip) gosta de fazer trotes, mais decorou todas capitais do mundo, e dos estados. Takumi, é japonês e faz rap. Alasca, ama beber e fumar, e tem uma estante de livros enorme, a qual ela não leu nenhum 1%. Mais chega de falar dos personagens, a história começa mesmo quando Miles (Bujão) decide, ir estudar em um internato no Alabama, a Culver Creek. Miles está atrás do seu "Grande Talvez", pois tem uma vida sem graça e sem amigos. E é quando chega lá, que a vida de Miles começa.

Minha opinião: Sou suspeita pra falar do John Green, mais confesso que demorei um pouco para ler esse livro. Eu fiquei com medo de me decepcionar com o primeiro livro da carreira do John. Mais não me arrependi, fala sério, essas características que o John coloca nos personagens fazem toda a diferença. Vale super a pena ler

Onde comprar: Saraiva e Livraria Cultura. (Comprei o meu nas Lojas Americanas em uma promoção e paguei só 15 reais.)


Despertar - Amanda Hocking.

Sobre o que é o livro: Vamos imaginar o seguinte, você mora em uma cidade litorânea. Você é nadadora e sonha em ir para as Olimpíadas. Sua mãe tem problemas e fica em uma clínica psiquiátrica.
Ou você trabalha em uma biblioteca, e conhece um homem muito bonito mais não admite de jeito nenhum que gosta dele. Além disso você tem uma irmã mais nova que não respeita muito o pai, e vive indo nadar a noite na praia, que já é super arriscado, quem dirá sozinha.
Nesta cidade litorânea, chamada Capri, vivem essas duas irmãs Gemma e Harper, com o pai.
Mais para a surpresa da cidade, três meninas lindas, Lexi, Penn e Thea resolvem morar ali, impressionante é que com a chegada delas, acontecimentos estranhos começam a acontecer, inclusive mortes. Mais a única que percebe isso é Harper.
Claro que as três são sereias, e elas estão dispostas a fazer de Gemma mais uma integrante do grupo.

Minha opinião: Esse foi um dos livros que eu mais demorei para ler, mais mesmo assim não posso dizer que é um livro ruim, por isso indico ele hoje aqui. A história é muito boa, apenas a Amanda que não soube escrever assim tão bem quanto eu gostaria. (Assim como o caso de A Herdeira e A Coroa da Kiera Cass). Entretanto confesso que estou curiosa para saber o que a Amanda escreveu nos outros livros já que é uma trilogia.


Onde comprar: Já encontrei esse livro de 34,00 a 17,00. Mais eu comprei ele por 10,00 reais aqui em Curitiba em uma feira de livros.


Simplesmente Acontece - Cecília Ahern.

Sobre o que é o livro: Simplesmente Acontece conta a história da Rosie, de um jeito muito diferente, sim, eu não estou exagerando, o livro todo é narrado de uma forma inusitada, através de e-mails, através mensagens de texto.
A história fala sobre Rosie Dunne que tem o sonho de ser gerente em um hotel, com um melhor amigo, o Alex.
Rosie e Alex planejam ir para Boston, ela para fazer o curso de hotelaria muito conceituado e ele para fazer faculdade em Harvard, medicina.
Neste tempo, Rosie acaba grávida de um colega da escola, e esconde a gravidez, interrompendo o plano dos dois.
Entre idas e vindas dos dois, eles se descobrem apaixonados um pelo o outro, e é aí que a história fica cada vez mais complicada, mais ao mesmo tempo, cada vez mais linda.

Minha opinião: Com Simplesmente Acontece consegui entender o verdadeiro motivo para os produtores não fazerem uma adaptação igual ao livro. Porque qual seria a graça de ler algo que já tem em filme? Então o que posso afirmar meu bem, é que em tese, a história é muito parecida, mais tem muitas coisas diferentes.
Eu vi primeiro o filme, e depois li, depois quando vi o filme de novo pude comparar um com o outro, uma coisa diferente do livro e do filme por exemplo, é que no livro quando eles finalmente ficam juntos, ela estão com 40 anos, e não com 26, como no filme.
E tem muitas outras coisas diferentes, no livro temos só um demonstrativo da história de amor entre a filha da Rosie e o melhor amigo dela, no livro, nós ficamos sabendo a história toda, e é quase tão linda quanto a da Rosie e do Alex. Resumindo vale muito a pena ler o livro também.

Onde comprar: Todas as livrarias tem esse livro, eu ganhei o meu nos pontos da Livrarias Curitiba, então as vezes vale a pena ter o cartão fidelidade. 


Gossip Girl - Os Carlyle. - Cecily Von Ziegesar

Sobre o que é o livro: Hoje estou falando de uma saga por aqui.
Essa trilogia, conta a história dos trigêmeos, Avery, Owen e Baby Carlyle, Baby tem esse nome porque a mãe dos três não sabia que estava grávida de trigêmeos, mais sim de dois, e como dos dois ela já tinham nome, a menina, sempre foi chamada de Baby e esse ficou sendo o nome dela.
Os três são de Nantucket - Massachussets, e assim como diz a sinopse original: sim, eles têm pedigree.
Eles são netos de Avery Carlyle, uma dama da sociedade nova-iorquina, podre de rica. Mais então a mulher morre, e para cuidar de todas as coisas da avó, os três se mudam com a mãe para New York, e é claro que as duas vão estudar na Constance Billard School. (Quer dizer, estudar não é bem a palavra certa, já que na primeira semana Baby é quase expulsa.) Além disso a história também conta com Jack, uma loira rica e popular. E alguns outros personagens que deixaram a história mais emocionante, como uma menina que o Owen fica e que ele não sabe que tem namorado, e depois descobre que é um dos seus melhores amigos na St.Judes.
Já deu para perceber que esse novo ano promete não é?

Minha opinião: Nada supera Blair Waldorf e Serena Van der Woodsen para mim, mais a história dos Carlyle não deixa de ser magnífica. Para quem gosta de Gossip Girl é mais um presente da Cecily.

Onde comprar: Comprem em sebos ou compre o box, sinceramente, não compensa comprar separado em livrarias, porque cada livro custa quase 50,00 reais.

                                                                   ...

Por hoje foi isso espero que tenham gostado, como eu já disse próximo mês tem mais.

A propósito queria deixar avisado aqui, que estou com a programação da semana.

Toda quarta-feira tem vídeo novo no canal (Não estão incluído Book Trailers.)
Toda quinta-feira vai ter post no blog (Não estão incluído DDLDD)
Toda sexta-feira atualização das minhas histórias no Wattpad. Sim, capitulo novo povo mio!

Em fim, como essa semana eu estou postando hoje, só irei postar no blog na próxima quinta-feira, no dia 11/08.

Beijos e abraços

Daniella Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário