quinta-feira, 1 de setembro de 2016

#DDLDD (Dica de Livro do Dia) | Retrospectiva de Agosto - 2016


Fala povo mio, para inicio de conversa, gostaria de começar já pedindo desculpas, esse mês o DDLDD, foi bem falho. Eu só postei duas fotos no Instagram, mais para não deixar esse post com apenas duas indicações, irei colocar aqui as outras duas indicações que eram para esse mês, e eu acabei esquecendo de postar no Instagram.

Vamos lá!


...


O Oráculo Oculto Livro Um |As Provações de Apolo - Rick Riordan
Sobre o que é o livro: Apolo é o filho de Zeus, segundo a mitologia grega. Cheio de arrogância, prepotência, e tem outra palavra, relacionada a um imperador romano, que eu não posso dizer, porque me proíbo de falar alguma coisa que diga a respeito do Besta.
Apolo irritou Zeus (mais uma vez?) e foi considerado o culpado da guerra dos semideuses e deuses contra Gaia (leia os últimos livros do Tio Rick para entender) e o Apolo caiu do céu, tipo literalmente aqui na terra, em forma humana, sim, Zeus, um pai super sensato, só que não, jogou sei filho na terra, dentro de uma lata de lixo (literalmente de novo), e agora Apolo, é um menino de 16 anos, chamado Lester Papadopoulos.
Sem poderes e machucado, Apolo é salvo por Meg, uma menina pequena, semideusa, e descobre que ela é filha de Demeter, e ele - Apolo - tem um pequeno ressentimento com Demeter.
Agora, ele está ligado a ela como seu servo, já que Meg convocou os serviços de Apolo.
Se a desgraça pode ficar pior? Ah pode... O Oráculo não está funcionando, e você sabe, no mundo do Apolo, isso é essencial, já que as profecias definem tudo. Fim e Início.
E agora Apolo terá que recuperar todos os oráculos, e inclusive enfrentar seu maior inimigo outra vez, uma tal de Píton, uma serpente horripilante, que já assusta um deus, quem dirá um humano. Para saber o que acontece quando Apolo chega ao Acampamento Meio-Sangue, vocês terão que ler.
Minha opinião: Eu sou exatamente suspeita quando se trata do Tio Rick, e nem consigo dizer em palavras o quão feliz eu estou de ter voltado ao mundo do Percy Jackson, senti tanta falta, que quando eu terminei de ler o livro eu estava chorando que nem criança, principalmente, porque no final do livro, meu personagem favorito de todos os livros que eu já li, e de toda a história do Percy, aparece de novo.
Eu honestamente pensei que o Tio Rick já tinha se reinventando com Os Heróis do Olimpo, depois da série Os Olimpianos, mais eu estava totalmente enganada, se Gaia já tinha sido maquiavélica, o que o vem pela frente é ainda pior, e eu realmente fico impressionada com o Tio Rick. Sem dúvida ele só reafirmou, o que eu sempre disse: Tio Rick é um dos melhores escritores do século 21.

Onde comprar: Eu comprei o meu nas Livrarias Cultura, estava na promoção por 37,00. Mais prestem atenção às Lojas Americanas porque as sagas vivem com desconto por lá. Caso queiram comprar antes, a Saraiva tem um preço razoável pra comprar on-line.


Muito Mais do que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann

Sobre o que é o livro: Uma biografia da Kéfera contada pela própria Kéfera.
No livro tem histórias inusitadas, sobre a vida dela, o primeiro beijo, o primeiro fora, as coisas mais loucas como o fake que ela criou para conquistar um menino, entre tantas outras coisas, que só comprovam o quanto a Kéfera é doida, mais com um coração muito bom.

Minha opinião: Fiz um vídeo que vai para o canal em Setembro, dando a minha opinião a respeito de livros de youtubers. Vi muita gente reclamando do livro dela, porém a Kéfera me surpreendeu, não pela escrita em si, porque no livro temos mais Kéfera do que nunca, me surpreendeu porque a Kéfera conseguiu ser mais coração do que zoação, que era o que eu esperava do livro dela para ser sincera.
Ela conta a respeito de coisas da vida dela, que nos fazem olhar mais para o ser humano Kéfera, do que para a Youtuber da Zoação Kéfera, e por isso é que eu indico o livro. Se eu aprendi algumas coisas, porque você também não pode aprender, não é mesmo?

Onde comprar: Todas as livrarias tem basicamente o mesmo preço, na saraiva on-line sai mais barato - como sempre - e claro, para quem tá em Sp na Bienal fiquei sabendo que tá mais barato ainda. 



Vida e Morte - Stephanie Meyer

Sobre o que é o livro: Hora de voltar a Forks e ter de novo a sensação de mistério, amor e um pouco de violência.
Mais dessa vez não iremos ter a narrativa através da Bella, e sim do Beaufort, ou melhor dizendo, Beau.
Vocês devem saber do que se trata a história, uma garota normal se apaixona por um menino misterioso, e depois descobre que ele é um vampiro, e aí ela tem que decidir entre ficar com ele, e se tornar vampira, ou ser apenas uma garota normal de 22 anos. (Ops, brincadeira, eu tinha que falar a respeito do Zayn, foi essa frase que ele falou depois que saiu do One Direction.)


Mais agora em Vida e Morte teremos toda essa história do ponto de vista de um menino. 
Ele tem alguns problemas parecidos com a Bella, tem uma auto estima baixa, é doido por alguém excêntrico, que as vezes se acha o superior e vilão da história toda, mais que não, e todo mundo sabe disso. 
E sim, tem um vilão nessa história, mais precisamente uma mulher, sim, não só o gênero da Bella mudou, como o do James também. Ele na verdade, agora é ela, no caso, a Joss.

E se tudo isso mudou, o final não poderia ser diferente, mais isso eu não vou contar, vocês terão que ler. 


Não se Iluda, Não - Isabela Freitas 

Sobre o que é o livro: Essa é sim a continuação da história de "Não se Apega, Não", mais não é assim tão complicado ler sem ter lido o primeiro. 

"Não se Iluda, Não", continua contando a história da Bebela. Nesta etapa da vida dela, ela quer realizar o grande sonho da vida dela, que é ser tornar uma grande escritora. Ela também decide criar um blog, o Garota em Preto e Branco, onde ela é uma garota anonima, e faz do blog, seu diário virtual. 

Nesta nova etapa, depois de uma temporada badalada no Costa do Sauípe (Bahia), e claro que as desventuras amorosas da Bebela continuam, se no passado ela se envolveu com vários, agora ela simplesmente conheceu, Gabriel, um menino lindo, que faz qualquer garota suspirar, só tem um problema, Bebela se descobre apaixonada pelo amigo Pedro, que agora esta em uma outra fase também, a fase menino Rock Star. 

O que será que acontecerá com Bebela, e com quem ela ficará, deixo isso para vocês descobrirem quando lerem. 

Minha Opinião: Sou muito fã da Bebela, e nem preciso falar, que o fato dela ser um amor, ajuda nisso. 
Ter conhecido ela, apenas confirmou o que eu sempre pensei, uma ótima escritora, e muito fofa. 
Sério leiam porque vocês não vão se arrepender. 

Onde comprar: A saraiva tá muito boa para comprar. e na Lojas Americanas também. Dá para comprar o primeiro e o segundo livro por menos de 50,00 reais. 

                                                                    ...

Espero que tenham gostado, e prometo que em Setembro, eu não esquecerei de postar no Instagram também.

Beijos e Abraços. 

Daniella Rodrigues 







Nenhum comentário:

Postar um comentário