quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Ei menina, seu coração vale ouro.


Talvez, só mais uma garota no mundo, tentando ver que a vida é mais que uma simples palavra, e que vive a vida como se fosse um sonho, mesmo quando não se há mais luz.

A cada passo que se anda, se faz necessário usar a imaginação, para dar vida ao cenário inacabado, começado por uma obra do destino. Ela vive de sonho em sonho, e se recria todo dia.

Essa menina continua encantando, tudo isso porque é única, porque decidiu acreditar nela mesma. 

É certo também afirmar, que tem dia que ela se olha no espelho e não vê o que gostaria, mas a vida não é uma escada rolante, a vida é uma escada, e cabe a ela subi-la. Inspire e respire, esse é o lema.

Ela vive pensando e anda descobrindo, que não descobriu nada, e então, olhou de longe seu sonho tão real, mas ao mesmo tempo tão inalcançável, pensou também, que o príncipe encantado talvez já não exista mais, afinal, os príncipes desse mundo poucos restam, e os príncipes dos contos de fadas? Hoje mais parecem sapos, e honestamente, não vale a tentativa, mas coloquemos os príncipes tão, tão, tão, distantes em paz e voltemos a falar da menina.

Solitária? Talvez. Se achando um lixo de vez em quando? Talvez. Mas esta na hora dela olhar para realidade, ter aquele verdadeiro choque, psiu, descubra que a vida é mais do que ser uma Barbie, ser real é o seu verdadeiro pode, heroína.

O tempo pode ter passado, ter estacionado, ou ainda, estar sobrando, isso de fato não interessa, o que importa menina, é o que fazemos hoje e agora. Não tem como voltar, não tem como arredar o pé, mas uma coisa essa menina pode afirmar, ela é livre, e isso basta antes de tudo. Inspire e respire, lembra?

Colo, é sempre bom, não é menina? Mas a realidade pesa e te chama, mas custe o que custar, essa menina, tem que lutar. Ei, essa menina poder ser você, pode ser eu, pode ser qualquer uma, mas temos sempre que acreditar no amanhã. E se prepare, se esforce, tenha foco, conquistar os seus sonhos, cabe a você e mais ninguém.

Quer a chave do sucesso? Olhe para dentro, vasculhe-se, e pronto, esta aí, bem perto, escute ele bater, esta ouvindo? É o seu coração menina. Ouça-o, ele sempre vai te dizer o que fazer. Seu coração vale ouro.

Cair, levantar, tudo bem, é assim que é vida é, errar faz parte, acertar faz a vida andar, pode ser rotineiro, pode ser devagar, se descobrir, é se encantar, um passo de cada vez, e tudo vai melhorar.


Beijos e Abraços 

Daniella Rodrigues. 

Ps: Escrevi esse texto quando eu tinha 14 anos, e esqueci que tinha escrito ele, então esses dias, abri um pen-drive e lá estava ele, como faz muito tempo que eu escrevi, decidi mudar ele um pouquinho, sem tirar a essencia do original. Espero que tenham gostado. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário